segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Mudanças sempre



Não é fácil crescer. Digo, ter que se adaptar as mudanças, com os novos colegas, nova série, novos professores, novo mundo. A cada ano isso acontece e vou confessar a você que não gosto muito disso. Até gosto, mas vem tudo tão depressa que é meio difícil se adaptar rapidamente, sabe? Quando eu era menorzinha, queria muito crescer -e quero muito ainda que eu sei- e ter várias responsabilidades, uma delas era -era não, é- andar sozinha.

Admito que não é ruim poder fazer algumas coisas só. Ter “meia-independência” porque só a temos cem por cento só aos dezoito né?  Mas confesso que ter a tal meia-independência é bom. Sinceramente? Minha vontade de crescer e conhecer todo esse mundo só cresce dentro de mim.

Brinquei até os dez e depois larguei as bonecas e comecei a pedir pra minha mãe um celular. Até onde eu sei minhas amigas da escola já tinham todo tipo de tecnologia e eu era meio lerda pra isso. Gostava das minhas bonecas e das minhas panelinhas.

Não acredito muito nessa de influência. Acredito que cada um faz aquilo que quer, sabe? As histórias legais ajudam e tal, mas nada dessa de fazer a cabeça do outro. Claro que uma criança de onze anos não consegue pensar direito, mas uma de doze já sabe de um a três por cento mais que ela, não? Acho que sim.

Eu acho que independente da minha idade, eu nunca vou estar cem por cento preparada para a mudança de número a cada vez que eu for preencher uma ficha seja de onde for. Mas eu sei que consigo me adaptar. Aos pouquinhos, devagarinho...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...