domingo, 13 de abril de 2014

Carpe Diem



Ando, ultimamente, meio chocada com a reviravolta que minha vida deu. Você deve estar se perguntando “Ah, mais que reviravolta a vida de uma garota de 14 anos deu?”. Vou explicar. Desde do final do ano passado eu tinha a quase certeza de que esse ano seria um tanto mais pesado pra mim. Último ano do ensino fundamental, prova do CEFET no final do ano, o blog que não pode parar...um grauzinho á mais de dificuldade na maioria das coisas.

Há muito mais cobranças, de todos os lados! Rumpf. Alguém aí pode me trazer uma água?

Sei que a vida de ninguém é fácil. Todos nós temos nossas dificuldades né? Mas eu acredito que se tem dificuldade é porque tem solução. E é tão legal quando se acha a tão sonhada solução. Parece que um peso foi tirado das suas costas. É exatamente isso eu estou enfrentando.

Comecei a me organizar mais. Ter um pouco mais de confiança no que eu quero. Ser mais exigente comigo mesma. Fazer coisas que me deixam com um friozinho na barriga. Sabe, de um mês pra cá, eu pude notar que, realmente, as pequenas coisas fazem toda a diferença. Um abraço no final do dia. Uma palavra carinhosa no meio da aula. Essas coisas que parecem sem importância, mas quando feitas se tornam muito especiais.

Ah, eu comecei a observar mais as pessoas. Como é o andar. O olhar. E então eu começo a rir do nada. Não é que eu seja louca, mas é que me vem a cabeça: Como eu não percebia isso antes? Tanta coisa diferente que passa pela gente e a gente nem vê. Porquê, Denise? Acho que é porque estamos pensando no momento seguinte e não no que está acontecendo.

Nossa, fiquei parecendo uma pessoa muito vivida com essas frases, não?

Então, cheguei a uma conclusão. Carpe diem. Viva o momento. Se dedique ao máximo para o que está fazendo. Não fique só pensando em quão maravilhoso vai ser o momento seguinte. Aproveita esse. Deixa o outro momento seguinte pra ser o momento seguinte.


Eu precisava desabafar. To cansada. To meio trêmula pela prova de matemática na quarta. To ansiosa pela aula de teatro na segunda. To feliz! Sinto que vivi, não só passei pelo dia de hoje. E você, viveu ou passou?

4 comentários:

  1. Amei o texto "Carpe diem", aproveite o dia! Amei seu blog, muito fofo, seguindo ele, segue de volta?

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, como vai? Eu sei muito bem como você está se sentindo, eu estudo no ifmg (cefet) e já estou no segundo ano sei o quanto é complicado dividir tudo o que tem que fazer, viva todos os momentos bons intensamente e nos dias tristes recorra a alguém pra desabafar ou até aqui mesmo no blog! Agora com os estudos relaxe, crie horários e alguns dias antes da prova apenas revise e descanse, espero que você consiga passar! Algumas vezes me sinto assim como você :) Se quiser alguém pra conversar estou a disposição haha beijos e aqui está o meu blog http://garotapossessivas.blogspot.com.br/ <3

    ResponderExcluir
  3. Oi, nossa, parabéns por ter passado!! Vou tentar seguir todos esses seus conselhos! Obrigada pelo conforto, e, quando eu precisar, recorro a você! Vou ver seu blog com o maior carinho!! Obrigada!! <3<3

    ResponderExcluir

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...