segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Em alguma fila do shopping



O dia estava nublado. O azul do céu tinha dado lugar as nuvens branquinhas. Pelo menos era o que se via da janela enorme de vidro no meio do shopping. Para ser sincera, prefiro céus com nuvens. Todo aquele azul limpo me dá um desconforto. Deve ser porque gosto de chuva. Mas não são sobre as nuvens que quero falar. A primeira vez que o vi ele estava sentando no banco do shopping com fones de ouvido branco e um livro no colo. Se não me engano, era um livro do Percy Jackson. Mar de Monstros. Sim. Era esse.

Eu ainda estava na fila do McDonald pra comprar um combo de batatas fritas, sanduíche e um suco de laranja. Haviam 3 pessoas na minha frente. No meu fone de ouvido tocava All of me do John Legend. Estava indecisa entre largar a fila e ir sentar no banco ao lado dele. Seria infantilidade? Quer dizer, ele não me conhecia e, afinal, o que eu iria falar? "Oi, meu nome é Joana." Muito sem graça. "Oi, tudo bem? Não te conheço de algum lugar?" Não. Muito falso. "Oi, gostei do título do seu livro." Isso! Gostei dessa afirmativa.

Mas e o meu lanche? Eu estava morrendo de fome. Não tinha nem almoçado por causa do cursinho que durou quase o dia todo. Estava apenas com um suco de caixinha e uns biscoitos no estômago. 

Havia também a possibilidade dele me ignorar. Mas só se ele fosse muito mal educado!

Mas quer saber? A minha fome pode esperar, o meu coração não. Alguma voz me dizia que eu tinha que falar com aquele garoto. Saí da fila e fui na direção dele.

Sentei ao lado dele como quem não queria nada. Se ao menos eu não fosse tão desastrada e meu celular não tivesse caído no chão assim que eu me sentei...Ele era ainda mais lindo de perto! Peguei o meu livro que estava na bolsa e abri em qualquer página. Fingi ler por uns 2 minutos enquanto tomava coragem para olhar para o livro e dizer a frase que eu havia ensaiado na fila.

Coragem, Joana! disse a mim mesmo. Olhei de canto de olho com o cabelo no lugar certo para um disfarce e ele estava com os olhos fixos no livro em que eu estava lendo.

6 comentários:

  1. Adorei seu blog ,já estou seguindo!;)
    Mil Bjus
    http://pitacopnk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Linda tudo bem.... Bela tag
    Passei para conhecer seu blog ele esta um charme, e já estou seguindo...
    pode retribuir??//// agradeço já
    http://dieinydicas.blogspot.com.br
    beijinhos

    ResponderExcluir

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...